sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Beringela Recheada - Receita

Queridas,
até eu estou e boca aberta, isto é mesmo bom.
Estava aqui a pensar o que ia fazer para o almoço e como tirei a beringela para sopinha do D, houve logo um click no pens
amento.
Não perguntem o porquê mas apeteceu-me rechear a beringela e fazer disso o meu almoço.
Já tinha ouvido que era uma óptima substituta da massa e que a lasanha ficava de ir as lágrimas de tão boa, mas dizia sempre "sim,sim... deve ser mesmo com beringela que fica isso tudo".
Acabei de almoçar e só digo que tenho vontade de dar um estaladão a mim própria por não ter provado mais cedo.
Vamos a receita, sim?



Ingredientes (apenas para rechear metade de uma beringela):
- metade de uma beringela
- umas folhas de espinafre frescas
- um bife pequenino de frango
- sal fino
- azeite

Como fazer:
1º Com uma colher de sopa retirar o interior da beringela 
2º Cortar em cubinhos a beringela retirada,o bife de frango e também cortar as folhas de espinafre
3º Com a beringela já sem recheio deitar umas pitadas de sal fino e uns fios de azeite, rechear a beringela com os ingredientes cortados, voltar a temperar por cima de todos os ingredientes com pitada de sal fino e fios de azeite
4º Levar ao forno a 280º até ficar tudo bem douradinho 
5º Ao retirar do forno, regar novamente com uns fios de azeite.

*Eu guardei alguns pedaços de espinafre crus para colocar por cima da beringela após sair do forno mas podem optar por salsa,cebolinho,coentros...






Nenhum comentário:

Postar um comentário