quarta-feira, 22 de outubro de 2014

As boas mães dos nossos filhos

Diria assombrações ou camadão de nervos, sim.
Engraçado que quando estamos grávidas e fartas já de todos os palpites e observações eis que chega o nascimento e tudo o que queremos é o nosso bebé e o pai por perto e mais ninguém nem a 1 m. 
E então começa... as maravilhosas mães que pegam nos nossos filhos ainda na maternidade quando estão a dormir, que comparam vezes sem conta que faz assim porque os filhos delas são assim, a sério? Aquelas insuportáveis que quando chegam para fazer uma visita e o nosso filho começam a chorar quase que arrancam dos nossos braços só para os sossegar, a sério? Aquelas mesma que querem fazer tudo aos nossos como se fossem delas e muitas vezes andam os filhos dessas mesmas a nos destruir a porcaria da casa toda e com ciumes maldosos nos nossos filhos e elas... a fazer dos nossos filhos álbuns de recordações e sempre a espera do elogio de alguém "... a x tem mesmo jeito para bebés!", a sério? Aquelas que basta uma visita de 5 minutos para serem um fardo na nossa vida!
Ora cá vai disto, o nosso filho é como significa NOSSO! 
Engraçado que quando fazem mil e uma coisas aos nossos filhos como se fossem delas nunca mas nunca mudam a fralda, já repararam? Quando chega a parte da fralda eles já têm mãe.
Escusam de estar vinte mil vezes cada vez que ele chora a dizer: é fralda? é fome? é calor? é uma dor? Mas afinal quem é a mãe?
Esta gente tem que se por no lugar e saber que ser boa mãe não é só sossegar um bebé pequenino com um chorinho (aquele choro que muitas vezes significa "quero ficar sozinho com a minha mãe e sem vocês a minha volta") e ai eles ainda choram mais e acabam por se calar de cansaço e nós ficamos ali com vontade de matar naquele momento. Ser boa mãe é ser desde o 0 até a idade que for possível, uma boa mãe é aquela que acompanha os filhos no crescimento, educa consoante a idade e mima a qualquer atura. Querem assim tanto ser mãe de um bebé? Façam um de novo!
Não sejam mães dos filhos dos outros POR FAVOR!
Não digam "ah é um ciclo!" não, não é! Eu sou incapaz de fazer tal coisa!
Muitos nervos são criados por causa dessas pessoas e com dois dedos de testa deviam saber que estão a estragar uma experiência maravilhosa com a sua presença.
Cabe a nós dizer não e ganhar o rótulo de mães galinhas, loucas, ciumentas, mal educadas... quero lá saber! No meu filho é que NÃO!

Sigam o Facebook de Dinis like the King

Nenhum comentário:

Postar um comentário