sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Exposição q.b

Quando o D nasceu tive uma ligação instantânea de protecção.
Embora todos querem é tocar, beijar, ver, pegar... eu só tinha vontade de ficar fechada em casa com o Dinis. 
Já no hospital quando chegava a enfermeira e perguntava
"quer fazer alguma restrição nas visitas?" só tinha vontade de dizer " sim, só pode entrar o pai", na verdade nem era por mal mas eu não estava nada bem de saúde (o meu parto e pós-parto foi de querer esquecer) e o Dinis, o MEU Dinis tão pequenino e a um metro de mim em outro colo já fazia diferença.
Ainda hoje digo que só queria ver o pai do Dinis entrar pela porta e só sair pelas 20h, não queria mais ninguém só ele, até em casa a mesma história.
Há pessoas que adoram ter tudo de volta (eu não), há pessoas que até podem achar estranho as minhas reacções do momento, há pessoas que podem criticar por estar a escrever isto... quero lá saber. Cada pessoa é uma pessoa e tal como eu, sei que existem muitas mães por ai que sentiram o mesmo.
Ainda hoje sou muito protectora mas há coisas que na altura mexiam com o meu intimo e que hoje em dia sei que o D já percebe, já sabe onde estou, já sabe que se chorar eu apareço (fico logo mais descansada).
De qualquer maneira ainda evito muitas pessoas e o colo a colo ainda mexe com os meus nervos.
Tenho a minha família (mesmo da mais chegada: mãe, avós...) e alguns bons amigos longe não estiveram lá quando ele nasceu, não viram o D com meio dia de vida, não sentiram a mãozinha dele... como tal lembro-me que só enviei uma foto a minha mãe e que só podia mostra a minha tia e aos meus avós e não podia enviar para ninguém. Uma vez mais não era por nada, era mesmo instinto e sabedoria que quando nasce um bebé mesmo sem grandes laços as pessoas querem ver e saber... e a minha protecção passava por isso, por ter essas atitudes.
Quanto a exposição referente a fotos demorou ainda perto de dois meses (pensei tanto quando o fiz, até parecia que estavam a tirar o Dinis de mim) logo acho que muito amigos até chegados nunca viram nenhuma foto da carinha do Dinis em recém-nascido. 
Devido a distância usei a minha página pessoal do Facebook para publicar apenas três fotos antes dos 2 meses, não aparecia cara mas eram uma ternura.
Desta maneira os mais chegados ficaram com um miminho e protegi a exposição em demasia.
Acho que devemos dar tempo ao tempo e fazer o que achamos melhor independentemente do que os outros pensam ou acham.
Sou e sempre serei incapaz de publicar fotos do D nú, em momentos que ele se poderá envergonhar mais tarde e dizer "mãe, tu publicaste isto?" ou partilhar todos os segundos da vida dele com momentos de vídeos ou fotos que a meu ver devem ser privados.
Deve haver sempre uma certa privacidade ainda mais quanto a um bebé/criança.
Agora vocês dizem "sim, isso tudo e tens um blog!". Sim, tenho um blog  antes demais para servir de cronologia para o D ler e ver quando tiver idade, tenho porque acho que tenho muito para partilhar com as mães e mulheres tal como eu, partilho tudo com muito peso e medida, o blog não tem o D em vinte posições iguais, em momentos que nunca deviam sair do portátil dos pais... exposição controlada a cima de tudo.
Acho que não é ser egoista quando estamos a falar dos nossos filhos.
Deixo aqui as únicas três fotos que dei  a conhecer o Dinis nos primeiros meses de vida.






Nenhum comentário:

Postar um comentário