domingo, 28 de dezembro de 2014

Eu tenho um bebé e poupo!

Queridas,
todas conhecem a velha história de quando estamos grávidas para além dos mil palpites dos que sabem tudo (só não sabem calar a boca) as belas frases "ah, agora é que vais ver o que é gastar dinheiro!", "isto de ter um bebé é caro!" ou a melhor "vão ver o que vão gastar em fraldas é melhor já
começarem a comprar!"
Para esta gente eu não tenho paciência e o pai do D sabe o quanto ficava e fico chateada com palpites de terceiros, não perguntei nada por isso não quero palpites  em nada.
Também tenho sempre a boa frase "quem não pode ter filhos que não tenha!" mas afinal... nós íamos planear ter o Dinis sem saber os custos que isso tem?
Ter custos extra com os filhos faz parte... 
A sério, acho péssimo a mania que as pessoas têm de saber tudo e mandar estas lógicas ao ar enfim...
Mas como tenho a mania de contrariar as lógicas, logo cedo eu e o pai do Dinis tiramos o drama que nos envolvia de gente negativa e arranjamos maneira de hoje em dia dizer "não acho nada demais! Estavam mesmo errados!"

FRALDAS
Quanto as fraldas basta comprar uns dois pacotes de recém nascido, eles crescem rápido e quanto ao Dinis ainda mais rápido foi ao passar para o T2 e agora T3.
E quando dizia "ah as fraldas também já estão mais acessíveis" diziam logo "sim, só se for as de marca branca" ERRADO! O Dinis sempre usou e usa Dodot o truque é estar atentos as promoções no super mercados, nunca compramos um pacote ao preço normal sempre com desconto. Ainda ontem no Jumbo estava uma promoção de 60 fraldas T3 da Dodot a 9,99€.
A minha dica quanto as fraldas queridas é usarem os sites dos super mercados que sempre encontram boas promoções em algum, isto também serve para toalhitas, cremes...

CREME
O creme muda fralda tem que estar sempre presente, certo? E são aqueles tubinhos lindos, muito práticos tipo pasta de dentes que logo sai... já pensaram no quanto de creme fica dentro?
Resolvi um dia cortar o tubo com a tesoura e sabem para quanto mais tempo deu? Pelo menos mais 4 dias! 
E para quem é mãe sabe que 4 dias fazem diferença, geralmente o hábito era deitar fora e usar outro mas agora penso "está pago, é útil e se posso aproveitar tudo porque não?"

HORA DO BANHO
Na hora do banho muitas pessoas têm a tendência de deixar as banheiras literalmente cheias de água, o que não é pratico para a segurança do bebé nem para nós porque com o peso do bebé dentro de água vai acabar em tsunami e molhar tudo.
Já repararam naquela marca que todas as banheiras trazem? Então deitem sempre por essa marca, assim poupam  água e é o suficiente para um bom banho.

BODYS
Já todas sabemos o truque de comprar um tamanho acima em alguns casos.
Mas quantas vezes o body está super bem mas quanto ao tamanho as perninhas e os pés ficam apertados?! Fácil, para as mães com jeito basta cortar a parte do pé do body e fazer uma mini bainha assim ainda usa por mais umas semanas nem que seja por casa. Também se levarem a uma costureira não custa muito!

ROUPAS DE ANDAR POR CASA
Todas queremos os nosso filhos feitos capa de revista mas também devemos concordar que andarem o dia todo de folhos e mobilidade reduzia não devem ser nada divertido. Por isso para estarem em casa optem por roupa prática, de fácil lavagem...

Aqui ficam alguns dos truques que uso e se conseguir ajudar a contrariar as frases dos outros "ah, agora é que vão ver o que é gastar!" na vossa casa, vou ficar feliz da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário