sábado, 24 de janeiro de 2015

Como faço a tal dieta?

Queridas,
sei que muitas de vocês querem iniciar uma dieta saudável mas não sabem bem o que comer, fazer e beber.
O primeiro ponto é não deixar de comer NUNCA,
NUNCA! O ideal é sim, comer entre 6 a 7 refeições por dia. 

Vou deixar um cardápio da minha dieta e as escolhas que podem fazer, ok?

Pequeno-almoço
1º chá + 2 mini tostas integrais com fiambre de peru ou frango s/manteiga
2º cereais integrais
3º chá + meio pãozinho integral com fiambre de peru ou frango s/ manteiga

Lanches manhã/tarde e ceia
1º maçã ou pêra
2º quatro delicias do mar + café s/ leite
3º iogurte natural
4º quatro bolachas de água e sal + chá ou café s/ leite
5º gelatina

Almoço/Jantar,
1º meio prato de alface, couve lombarda, pepino, agrião, espinafres ou rúcula  + dois bifes médios de frango, peru ou vaca
2º meio prato de alface, couve lombarda, pepino, agrião, espinafres ou rúcula + uma filete de pescada + duas colheres rasas de arroz
3º sopas sem batata

* Queridas, o mais importante é no almoço e no jantar não usar manteigas, óleos, margarinas, caldos de carne... para temperar.

Quanto aos exercícios podem optar por fazer uma caminhada de 1h todos os dias ou  fazer agachamentos, abdominais... o  importante é estar em movimento nem que seja arrumar a casa ou subir e descer 10 vezes as escadas de casa. Fiz este post que pode interessar.

Uso também os meus chás: chá verde e chá branco

Onde peco é em beber um litro e meio de água por dia, mas como bebo muito chá já compensa. De qualquer maneira estou a criar a rotina de beber sempre ao acordar, as refeições e ao deitar pelo menos 1 copo.

Uma aplicação que uso e que é uma das grandes ajudas é a MyFitnessPal, descarreguem que não vão ficar arrependidas. Tem praticamente todos os alimentos, até menus do Burguer King, Pans... tem tudo, ficam logo a saber todas as calorias que estão a ingerir. 

* Petiscar ao logo do dia uma bolachinha, um quarto de fatia de bolo, uma fatia de pão com manteiga ... isso NÃO mesmo, se vão fazer uma boa dieta façam como deve ser.

* Tirar a foto da comparação, ajuda para ver as diferenças no nosso corpo.

* Fazer sempre uma boa apresentação (beringela recheada, salada, sushi) da nossa alimentação saudável, os olhos também comem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário