quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Um Bolo diferente!

Tenho a mania de fotografar todas as  comidas, sobremesas, bolos, entradas... que faço!
Guardo tudo em uma pasta aqui no portátil e é muito interessante ver tudo de novo, traz recordações do dia. 
Existem algumas que já nem tinha ideia de como ficaram...
Bem, hoje tive vontade de abrir a pasta e ver o meu portofolio culinário  e encontrei o bolo que fiz de maneira simbólica para o pai do D no aniversario do ano passado.
Acordei e fui para a cozinha "não podes entrar na cozinha até eu dizer" disse eu.
Panquecas, doce de morango e nozes... estava feito!


Basta colocar panqueca, doce, panqueca, doce... e finalizar com nozes!
Acho que ficou com bom ar! 

Faço estas panquecas desde sempre e não dão trabalho nenhum porque nem uso ovos, faço sempre a minha versão em tudo.

Panquecas:
- Água 
- Farinha
- Leite
- Uma pitada de Sal

Não sei medidas porque faço "a olho" vou deitando a farinha aos poucos até a massa estar liquida mas com alguma consistência. 
Coloco as quantidades de água e leite consoante a quantidade de panquecas que quero.

Das primeiras panquecas que fiz! Um pequeno-almoço de Domingo

Em uma frigideira  anti-aderente é só deitar uma gota minúscula de óleo (a primeira panqueca geralmente nunca presta, fica desfeita) e basta isso para todas as restantes panquecas.

* Os minis vão adorar isto para o pequeno-almoço de Domingo ou para um lanche.
* Festas de aniversário também são bem-vindas estas queridonas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário