quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Sinto e não sinto saudades da gravidez

Ora bem,

Dois meses após a minha gravidez já "matei" praticamente todas as saudadinhas que uma grávida tem... Estranhamente não conseguia lembrar de como era não estar grávida, não saber o que era não ter um ser pequenino na barriga, não sentir o arraial do pontapé...
Tudo passa e neste momento já não sei a sensação de estar grávida. Daí sempre a frase "aproveita que é um momento único!"
A minha gravidez foi mais que pacífica, não engordei praticamente nada. Trabalhei até ao 9º mês e fui para casa quase com o meu obstetra a puxar estas orelhas que é a verdade, verdadinha... Foi aquela gravidez que sintomas zero, roupa para grávida zero e saltos até ao fim (até ao fim mesmo... fui para o hospital ter o D de saltos)! Daquelas que nunca ninguém dá lugar no metro, na fila do supermercado, banco...
Era rara a pessoa que dava conta e eu até esquecia-me muitas vezes que estava grávida! Com nove meses ainda muitas pessoas nem sonhavam que estava barriguda e era logo o maior espanto porque achavam piamente que estava para aí com 4 ou 5 meses (sim, sim o Dinis já está é a bater na portinha não tarda)... Enfim!
Dava por mim a correr na mudança de linha de metro, a apanhar algo do chão facilmente e até um dia antes de ir para o hospital pintava as unhas dos pés sem grande drama...
Quanto as fotos era um drama... sempre que pedia ao pai do D para tirar fotos parecia muitas vezes tudo menos grávida ... Lá para o sétimo mês ficava sempre de lado e lá fiquei com fotos de jeito que o medo de não ter recordações da barriguita era algum...
Mais ou menos umas duas semanas antes fiquei duas vezes com os pés inchados que não entrava em nenhum sapato ao final da tarde (perninhas em cima de uma almofada e assunto resolvido em três tempos).
 Tive sorte muita sorte com a minha gravidez... sorte ou devo chamar genética? ou psicológico? ou correria de vida?
Deixo uma lista das minhas saudades e algumas fotos!


Tenho saudades na gravidez:
- Do sabor da minha meia de leite e do meu croissant misto
-Dos mil jantares de arroz de pato
-Das prendinhas vindas do nada
-Da sensação se alivio no final das ecografias
-Das sonecas ao sábado pela tarde 
-Da sensação de ser guardiã de algo tão valioso 

Não tenho saudades na gravidez:
- Da ansiedade extrema antes de cada ecografia e ao chegar perto do parto
- As adivinhações da data de nascimento do Dinis
- Das dicas e opiniões que ninguém tem paciência de ouvir
- Das vinte mil historias de partos (acreditem cada parto é um parto e nada é igual... digo isto por experiência própria)
-Das insónias no inicio e no fim da gravidez
-De andar com a memória de peixinho
- Sentir a concentração afectada



Mas só quero dizer "TUDO VALE MESMO A PENA!"
 


Em contagem final... uma semana para os nove meses




Com quase 8 meses e feliz da vida


Com 5 meses a tentar ter barriga para mostrar

Nenhum comentário:

Postar um comentário