terça-feira, 7 de outubro de 2014

A modernice do Mêsversário

Queridas,

ainda mesmo quando estamos grávidas começamos a celebrar com o chá de bebé e em pensamento vem aquele organizar o 1º aniversário mesmo sem os nossos pequeninos estarem cá fora, não é?
A tradição do aniversário já é bem antiga e a tradição do mêsversário? Para os mais antigos são as tais modernices e para quem gosta de poucos festejos é perder tempo em algo sem lógica  mas para as mães como eu que adoram celebrar tudo o que é ligado aos nossos amores a história é outra.
Mêsversário entra no dicionário da mãe moderna por isso minhas queridas até o 1º aniversário existem onze mêsversários para comemorar...
Há imensas maneiras de comemorar isso óbvio que depende  de cada mãe, eu pessoalmente acho imensa piada aos bolos e as velas para marcar a data (o objectivo é ficar com uma recordação para além das fotos logo opto por guardar as velas) e hoje estamos no 2º mêsversário do Dinis. 
O 1º mêsversário foi em um Domingo e o pai do D ainda estava de férias logo estávamos em clima de férias, passeios a três e em implementação de rotinas por isso o bolinho foi de supermercado mas a vela foi escolhida a dedo pelo pai (essa tarefa é dele). Chegamos a casa perto das 19h e para aproveitar a luz natural começamos a retratar o momento mas a fomeca do D apareceu sem ser convidada e adeus luz natural vamos é acender a vela e oficializar o 1º mês de vida do Dinis.


Mais ideias para celebrar mêsversários:

Jantar informal
 Algumas famílias optam por fazer um jantar informal e convidar os familiares e amigos mais chegados mas onde o bolo está também presente.

Sessão Fotográfica
Todas conhecemos as sessões caseiras em que de mês a mês no mesmo lugar, com a mesma roupa ou até mesmo com algo como referência de crescimento do bebé registamos com uma foto a passagem de mais um mês. No fim o resultado de doze meses de evolução é uma ternurinha, pesquisem maneiras giras de registar o crescimento através de fotos, há muitas, muitas...

Smash the cake
É  a nova moda e promete muitas gargalhadas, felicidade, agitação e um momento memorável para eles e para nós. A ideia é colocar os pequeninos perante um bolo e deixar que tratem de comer à sua maneira isto acompanhado de muitas fotos e um cenário de balões e muita festa. 
Só somos crianças uma vez...a regra é: eles tratam do bolo e nós das fotos!
O smash de cake é para os mêsversários a partir dos 8/9 meses. Mal posso esperar pelo do D. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário